Reprodução/Imagem da Internet
Um lavrador de 36 anos, morador em Clementina, foi preso na noite do dia 4 deste mês após provocar um acidente na rodovia Elyeser Montenegro Magalhães (SP-463), em Clementina, próximo a um laticínio.
Ele estava dirigindo um Ford Ecosport e, ao cruzar a pista na altura do Km 2, foi atingido por um caminhão Volvo, que tombou na pista. O motorista de 52 anos, de Araçatuba, ficou preso nas ferragens.
O lavrador foi atendido no hospital de Clementina, onde fez exame de raio-X e foi liberado na madrugada do dia seguinte (5). Já o motorista do caminhão, que trabalha como autônomo, sofreu escoriações pelo corpo.
O caminhoneiro seguia para Bastos (SP), onde faria entrega de rações. O caminhão dele ficou parcialmente danificado. Parte da mercadoria ficou espalhada pelo acostamento, mas não atrapalhou o tráfego.
O lavrador relatou à Polícia Militar que transitava pela rua Rui Barbosa e, ao chegar na rodovia, viu o caminhão vindo. Mesmo assim ele resolveu cruzar a pista e foi atingido na lateral.
O teste do bafômetro apontou 0,73 mg de álcool por litro de ar alveolar. Ele pagou fiança de R$ 1,6 mil e responderá processo por embriaguez ao volante e lesão corporal, em liberdade.