Otávio Manhani/Jornal Comunicativo
Alguns torcedores de Piacatu e municípios vizinhos se concentraram em uma lanchonete no calçadão no centro da cidade para assistir ao jogo da Copa do Mundo entre Brasil e Chile na tarde de hoje (28). O jogo aconteceu no estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG).
A seleção brasileira abriu o placar, mas, no final do primeiro tempo, o Chile empatou. Com o empate em 1 a 1, o jogo foi para a prorrogação, que também não teve gol marcado. A decisão, então, foi para os pênaltis.
Muita tensão durante as cobranças de pênaltis. O goleiro da seleção brasileira, Júlio César, fez duas defesas e eliminou o Chile após sufoco em campo. Com a vitória do Brasil, os torcedores de Piacatu ‘invadiram’ a avenida Dr. José Benetti, a principal da cidade, com uma megacarreata.
Com bandeiras e camisetas nas cores verde e amarela, os torcedores foram festejar mais uma vitória rumo ao hexacampeonato mundial.
Próximo adversário
O próximo adversário do Brasil será a Colômbia, que derrotou a seleção do Uruguai hoje (28), no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ). A partida entre Brasil e Colômbia será no dia 4 de julho (sexta-feira), no estádio do Castelão, em Fortaleza (CE).
James Rodríguez, eleito o craque da partida, é a grande atração da Colômbia no mundial. Já são cinco gols na Copa do Mundo, sendo dois deles na vitória de 2 a 0 sobre o Uruguai na tarde deste sábado.
O dono da camisa 10 da Colômbia foi questionado sobre a pressão de enfrentar o Brasil, o dono da casa, nas quartas de final. No entanto, ele garantiu: “nada vai pesar”.
“Não sinto pressão. Claro que é preciso tomar cuidado, porque o Brasil tem bons jogadores, atua bem, mas eles também têm que tomar cuidado conosco, pois também temos bons jogadores. Vai ser um jogo lindo, muito bonito para todos nós”, afirmou.