Homem morre após caminhão tombar na SP-425, em Santópolis do Aguapeí


Caminhão carregado com sorgo em Araçatuba seguia para Bastos

26/06/2014 13:57 - Atualizado em 27/06/2014 19:18 | Por: Otávio Manhani

Otávio Manhani/Jornal Comunicativo

Caminhão carregado com grãos seguia de Araçatuba para Bastos

Um caminhão Scania, com placas de Bastos (SP) carregado com sorgo capotou na manhã de hoje (26), por volta das 9h, na altura do Km 340 da rodovia estadual Assis Chateaubriand, em Santópolis do Aguapeí (SP). O motorista do caminhão, um homem de 46 anos, de identidade ainda não identificada, morreu na hora.

Pessoas que estavam no local do acidente informaram à reportagem que o motorista do caminhão, teria tentado uma ultrapassagem em um caminhão canavieiro quando perdeu o controle da direção, invadiu a pista contrária, bateu numa defensa metálica e capotou na caneleta da pista.

Porém, não está descartada a hipótese de que a vítima possa ter sofrido um mal súbito ou dormido ao volante. Apenas um laudo do IML (Instituto Médico Legal) poderá indicar o que de fato aconteceu com o motorista.

Um amigo da vítima disse à reportagem que o caminhão havia sido carregado em Araçatuba (SP) e seguia para Bastos. O caminhão seguia no sentido Santópolis do Aguapeí a Rinópolis (SP). A pista foi interditada em apenas um trecho, pois a carga de grãos caiu no acostamento.

Até o início desta tarde o Corpo de Bombeiros estava no local para retirar o corpo da vítima das ferragens. Familiares da vítima acompanhavam o trabalho do resgate no local. A vítima era casada e tem dois filhos.

O local do acidente foi periciado pelo IC (Instituto de Criminalística) de Penápolis, cujo laudo deve ser divulgado em até 30 dias. O caso será investigado pela Polícia Civil de Santópolis do Aguapeí.

Há um mês

O acidente de hoje de manhã aconteceu a aproximadamente 300 metros de distância de um acidente ocorrido na noite de 27 de maio entre uma carreta e dois caminhões, ocasião em que o jovem Jonathan Fermino Nunes, 19 anos, morador do município de Teodoro Sampaio (SP), teve morte instantânea. O jovem teve a cabeça e um dos braços decepados.

O jovem estava com seu pai, Valdecir Fermino Nunes, 47 anos, que ficou ferido, passou por cirurgia, mas não resistiu e morreu dias depois. Ele transportava um caminhão baú com produtos alimentícios.

O acidente teria sido causado pelo caminhão Munck que, durante uma ultrapassagem a uma carreta Scania, bateu de frente com o caminhão baú.

GALERIA DE FOTOS