Otávio Manhani/Jornal Comunicativo
Um acidente envolvendo dois veículos resultou na morte de Maria Lúcia de Souza, 56 anos, moradora de Bilac, e deixou outras sete pessoas feridas na noite de ontem (21) na estrada vicinal Rosa Panerari Loli (SP-461), entre Gabriel Monteiro e Bilac.
De acordo com informações da polícia, o motorista de um automóvel Gol, que trafegava sentido Bilac a Gabriel Monteiro, tentou fazer uma ultrapassagem e acabou colidindo com o Corsa que seguia no sentido contrário.
O automóvel Gol era conduzido por Luiz Carlos Borin, 76 anos, de Gabriel Monteiro. Junto dele estava sua esposa Antonia Moreira da Silva Borin, 72 anos, e mais dois amigos da família.
Conforme informou o Hospital de Bilac, Antonia não sofreu ferimentos graves e acompanhou o marido, que teve ferimentos na perna, até o Pronto-Socorro de Birigui, onde posteriormente foi transferido para o Pronto-Socorro da Santa Casa de Araçatuba. Os dois amigos do casal não se feriram.
Devido o impacto da colisão, Maria Lúcia e seu neto de apenas um ano, que estavam no banco traseiro do Corsa, foram arremessados para fora do veículo. Maria Lúcia morreu no local e a criança foi socorrida em estado grave, com fraturas múltiplas nos braços, sangramento e fratura no crânio, a qual foi submetida à cirurgia.
O Corsa era conduzido por Emerson Soares de Souza, 31 anos, que é filho de Maria Lúcia e pai da criança. No banco do passageiro estava sua esposa. Marido, esposa e filho foram socorridos ao Hospital de Bilac e posteriormente transferidos para o Pronto-Socorro da Santa Casa de Araçatuba.
O condutor do Corsa, apesar do estado grave, estava consciente até a chegada da ambulância e bastante nervoso. O corpo de Maria Lúcia foi removido durante a madrugada de hoje (22) pelo IML (Instituto Médico Legal) de Araçatuba e posteriormente liberado para o velório. O sepultamento foi às 17h, no Cemitério de Bilac.
As causas do acidente estão sendo apuradas pelas autoridades policiais.
Errata
Na reportagem anterior, foi mencionado que o acidente foi entre quatro veículos. Na verdade, foi entre dois, pois o automóvel que estava sendo ultrapassado pelo Gol não colidiu com nenhum dos carros.
Da mesma forma, quando foi divulgado que eram quatro pessoas feridas, na verdade foram sete. As informações não foram precisas pelo fato da instantaneidade do acontecimento e pelo “desencontro” de informações até que os fatos fossem apurados pela reportagem.