Divulgação/Prefeitura de Gabriel Monteiro
O setor de Vigilância Sanitária e Sucen (Superintendência de Controle de Endemias) de Gabriel Monteiro realizaram durante o mês de maio vários trabalhos de prevenção à dengue.
O tema utilizado na campanha foi “Apenas dez minutos por semana é o suficiente para proteger sua família do mosquito da dengue e prevenir é dever de todos. Faça a sua parte e garanta a saúde da sua família”.
A campanha preventiva foi realizada na Emeif Maia Gazot Talarico, nos dois períodos de aula. O mesmo trabalho foi feito Creche Colo Materno e nos comércios da cidade.
Tanto nas instituições de ensino quanto no comércio local foram distribuídas sacolinhas com doces. Nas sacolas, foram anexadas mensagens de prevenção ao mosquito transmissor da dengue, o Aedes Aegypti.
De janeiro a maio deste ano, o município registrou 17 notificações de dengue e oito casos positivos da doença, sendo estes importados.
No dia 4 deste mês, um morador de 48 anos morreu vítima de dengue hemorrágica. É o primeiro caso de morte por dengue na história da cidade.