Morre, aos 43 anos, o ex-prefeito de Piacatu, Deivão Ferraz


Enquanto prefeito interino, Deivão conseguiu para Piacatu quase R$ 10 milhões

01/03/2025 07:41 - Atualizado em 01/03/2025 10:39 | Por: Otávio Manhani

Otávio Manhani - Arquivo/Jornal Comunicativo

Deivão foi prefeito interino de Piacatu em 2021

Morreu na madrugada de hoje (1º), vítima de um infarto, o ex-prefeito de Piacatu, Deivid Lemes Ferraz, o Deivão (União Brasil). Ele estava internado no Hospital Unimed de Araçatuba desde o dia 27 de fevereiro após sentir dor no peito.

Na manhã de ontem (28), Deivão foi submetido a uma cirurgia, a qual durou 11 horas. Segundo familiares, a cirurgia foi realizada com sucesso. Porém, o ex-prefeito não resistiu. O prefeito de Piacatu, Ricardo Francisco Lemes da Silva (PSD), decretou luto oficial por três dias.

Deivão foi prefeito interino de Piacatu em 2021. Ele assumiu o cargo assim que foi eleito presidente da Câmara, em 1º de janeiro daquele ano. Enquanto prefeito interino, Deivão conseguiu para Piacatu quase R$ 10 milhões em recursos.

Com a eleição suplementar realizada em 2021, sendo eleito o prefeito Ricardo Lemes, Deivão retornou à presidência da Câmara. Somente em março de 2023 ele passou a ocupar o cargo de chefe de gabinete da Prefeitura de Piacatu.

Deivão também foi eleito vereador por três vezes consecutivas, sendo vereador de 2013 a 2020. Em 2021, ao ser eleito presidente da Câmara, foi empossado como prefeito interino.

Encerrado seu mandato como prefeito interino, passou a exercer o cargo de chefe de gabinete da Prefeitura de Piacatu. Deivão é sobrinho do prefeito Ricardo Lemes.

Deivão era casado com Odília e deixa dois filhos: Miguel, 6 anos, e Gabriel, 3 anos. O corpo do ex-prefeito será sepultado hoje, às 17h, no Cemitério Municipal Emílio Spadari.