Otávio Manhani - Arquivo/Jornal Comunicativo
Morreu no final da tarde de hoje (28), vítima de um acidente de trânsito, o professor e ex-vice-prefeito de Clementina, Wagner Luiz Corso, popularmente conhecido como Binho, aos 61 anos.
Binho foi vice-prefeito de Clementina entre 2009 a 2012, durante a segunda gestão do prefeito Nelson Casula. Em 2012, ele foi candidato a prefeito no município pelo PTB, mas não foi eleito. Atualmente ele estava filiado ao partido político Republicanos.
De acordo com informações preliminares de populares, Binho seguia com uma moto Honda CG Titan pela Estrada Vicinal Antonio Ézio Vianna (CLM-050), sentido Gabriel Monteiro a Clementina, quando, ao chegar no perímetro urbano, foi atingido por um automóvel Gol preto.
Conforme apurado até o momento, o motorista do automóvel, de 42 anos, que estaria sozinho no veículo, seguia pela Rua Santa Catarina, sentido centro-bairro. Ao tentar entrar na estrada vicinal, o motorista do automóvel colidiu com Binho, que aguardava em sua moto para atravessar.
Com o impacto, Binho foi arremessado no chão. Pessoas que estavam nas proximidades do acidente acionaram uma ambulância e encaminharam o professor ao hospital local. Porém, a vítima teria chegado já sem vida no hospital.
A Polícia Militar isolou o local do acidente para perícia. O motorista do automóvel que, inclusive, tem passagem pela polícia, foi preso em flagrante.
Professor Binho deixa dois filhos, fruto de seu primeiro relacionamento. O corpo do ex-vice-prefeito de Clementina será velado amanhã (29), sendo o sepultamento previsto para às 16h30, no Cemitério Municipal da Consolação.