Shiniti e Roni se lançam como ‘cara nova’ na política de Santópolis


Dupla entra na disputa com proposta de independência política na cidade

27/07/2024 09:20 - Atualizado em 18/08/2024 17:10 | Por: Otávio Manhani

Otávio Manhani/Jornal Comunicativo

Os candidatos Shiniti (prefeito) e Roni Marim (vice)

O partido político Podemos, de Santópolis do Aguapeí, oficializou na noite de 25 de julho a candidatura a prefeito do advogado Tiago Shiniti Ohara. Ele tem como candidato a vice-prefeito o funcionário público municipal Ronivaldo Costa Marim, o Roni.

A convenção partidária aconteceu no escritório de advocacia de Shiniti, localizado ao lado da praça central da cidade. Na ocasião, também foram oficializadas as candidaturas de nove vereadores. O grupo tem como slogan de campanha “Juntos podemos”.

Shiniti mencionou que sua candidatura a prefeito e a de Roni como vice-prefeito têm como proposta aos eleitores a inovação e independência política no município. “Estaremos pautados no respeito ao cidadão, responsabilidade e transparência na gestão”, frisou.

O candidato a prefeito reforçou que a dupla entrou na disputa eleitoral para oferecer uma ‘cara nova’ no cenário politico de Santópolis do Aguapeí. “Eu já tinha o anseio em ser candidato na eleição anterior [2020], mas não tínhamos um partido político”, relatou.

A partir da última eleição municipal, Shiniti disse ter articulado para levar o partido político Podemos ao município, algo que se concretizou e possibilitou a formação de um grupo e, consequentemente, a formalização de sua candidatura neste ano.

O candidato a prefeito fez questão de ressaltar que a dupla não tem nada contra os grupos políticos do município. “Apenas entramos democraticamente na disputa eleitoral com a proposta de renovação na cidade. No coração, nosso partido chama Santópolis do Aguapeí”, disse.

Com relação à escolha do candidato a vice-prefeito, Shiniti explicou que o convite feito a Roni foi devido ele ter uma reputação ilibada e princípios semelhantes ao seu. “Ele vem de família simples e tem uma história marcada por dificuldades. É gente como a gente”, discursou.

Em suas palavras, Roni relatou ter ficado surpreso com o convite. “Jamais imaginaria que um dia eu seria convidado a ser candidato a vice-prefeito. Se formos eleitos, será uma honra muito grande poder representar a cidade onde moro e tenho orgulho”, afirmou.

Na eleição de 2016, Roni foi candidato a vereador em Santópolis do Aguapeí pelo então partido Democratas (hoje União Brasil), onde obteve 59 votos (2,18%) e ficou como terceiro suplente do partido político.

GALERIA DE FOTOS