Convenção oficializa candidatura de Juninho e Nato em Santópolis


Candidatos destacam que têm perfil adequado para administrar o município

04/08/2024 17:55 - Atualizado em 12/08/2024 09:18 | Por: Otávio Manhani

Otávio Manhani/Jornal Comunicativo

Juninho e Nato durante convenção do PSD

O PSD de Santópolis do Aguapeí lançou na manhã de hoje (4) a candidatura a prefeito do bancário Gerson Alves de Lima Junior, o Juninho. Ele tem como candidato a vice-prefeito o vereador Ronaldo Nunes da Silva, o Nato do Nico.

A convenção partidária, que aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores, também oficializou a candidatura de 10 vereadores. O grupo tem como slogan de campanha “O trabalho não pode parar”. Correligionários e familiares dos candidatos compareceram ao evento.

Juninho, como é popularmente conhecido, é bancário há 16 anos em uma agência no município vizinho de Piacatu, sendo 13 anos como gerente. Já o candidato a vice-prefeito, Nato do Nico, foi o vereador mais votado na eleição anterior, com 269 votos (11,06%).

O lançamento da candidatura de Juninho à prefeito contou com a presença de Jair Braz Pereira, que é assessor do deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB). “Vim aqui pra reforçar que o deputado apoia a candidatura de Juninho e Nato do Nico”.

Antes do discurso do assessor parlamentar, foi apresentado um vídeo onde Pignatari declara seu apoio político à dupla Juninho e Nato. Também em um vídeo, o deputado federal Arnaldo Jardim (Cidadania) endossou seu apoio aos postulantes do PSD em Santópolis do Aguapeí.

Em seu discurso, Juninho contou como surgiu a parceria entre ele e seu candidato a vice-prefeito. “Não foi uma vaidade pessoal ou um ego meu. Amigos e familiares, de forma espontânea, chegaram até mim falando: ‘Junior, poderia ser você [candidato a prefeito]. Diante disso, decidi sair candidato a prefeito”, explicou.

Após a decisão em se lançar candidato a prefeito, Juninho relatou que várias pessoas sugeriram a ele o vereador Nato do Nico como candidato a vice-prefeito. “De cada dez pessoas, nove falavam o nome do Nato. Ou seja, além de uma vontade minha e do Nato, [nossa candidatura] também é uma vontade do povo”, frisou.

Juninho disse ainda que já trabalhou na Prefeitura de Santópolis do Aguapeí, onde auxiliou nos setores de tributos, contabilidade e participou da comissão de licitações. “A gente acredita que temos condições de chegar lá e fazer um bom trabalho. Temos o perfil necessário para tocar Santópolis nos próximos quatro anos”, avaliou.

Em referência ao seu candidato a vice-prefeito, Juninho relatou que Nato do Nico tem um trabalho forte voltado aos idosos do município. “Foi tão bom que foi eleito vereador mais votado na última eleição. Mesmo sendo o vereador mais votado, ele não se acomodou”, destacou.

O candidato aproveitou a ocasião para cumprimentar o prefeito Haroldo Alves Pio, o Loi (PSD), pelo trabalho que tem feito na cidade em todos os setores. Juninho fez uma observação aos participantes da convenção devido a ausência do prefeito Loi no evento.

Juninho explicou que, nesta eleição, Loi tem dois amigos concorrendo ao cargo prefeito de Santópolis do Aguapeí, sendo ele um desses amigos. Segundo ele, por este motivo, Loi preferiu ficar neutro durante o período eleitoral.

No entanto, encerrou seu discurso dizendo que “estão tentando ‘vender’ por aí um apoio exclusivo do Loi [com postagem de fotos antigas com o prefeito, e não fotos atuais]. O Facebook do Loi está lá disponível. A maioria das viagens que ele fez, ele postou alguma coisa durante esses oito anos”.

GALERIA DE FOTOS