Otávio Manhani/Jornal Comunicativo
O aposentado Florindo Gasparini, 79 anos, de Piacatu, morreu na noite de ontem (7) após ter sofrido um acidente com seu automóvel, um Santana azul marinho, ano 1997, placas de Piacatu. O episódio aconteceu por volta das 18h30 no Km 1 da estrada vicinal Thomas Christoph Baumgartner (PCT-020).
Gasparini bateu o carro em uma das rodas traseiras de um caminhão, placas de Aparecida do Taboado (MS), que trafegava no sentido Piacatu – Guararapes, no bairro rural Bela Vista.
No momento do acidente, o aposentado ficou com a perna esquerda presa nas ferragens, onde conseguiu soltá-la com a ajuda de populares e dos filhos. Na sequência, ele foi encaminhado para o Pronto-socorro de Birigui pela ambulância local.
Em depoimento, o motorista do caminhão, Joaquim Benjamim da Silva, 56 anos, disse ter sentido uma pancada em um dos reboques, parou o caminhão pensando ser um problema mecânico e se deparou com o veículo danificado. Silva nada sofreu.
O aposentado, que perdeu a esposa há dois meses, será sepultado hoje (8), às 17h, no Cemitério Municipal Emílio Spadari.