Otávio Manhani/Jornal Comunicativo
O município de Piacatu realizou na noite de ontem (30) a final do campeonato intermunicipal society de minicampo. O evento aconteceu no minicampo José Conrado, que fica localizado no Centro de Lazer.
Ao todo, 12 equipes de seis cidades (Bilac, Clementina, Gabriel Monteiro, Piacatu, Rinópolis e Santópolis do Aguapeí) participaram do evento, que teve início em 19 de junho. Os jogos foram realizados às segundas, quartas e quintas-feiras, em Piacatu.
O primeiro jogo da noite pela disputa do terceiro lugar foi entre as equipes Elite e Meninos da Vila, ambas da cidade de Clementina. Com placar de 7 a 2, a equipe Elite ficou com o terceiro lugar.
Já a disputa pelo título de campeão foi entre Haspôneis, de Piacatu; e Monteirense, de Gabriel Monteiro. Em partida acirrada, o time da casa abriu placar no primeiro tempo, com gol de Renan de Oliveira, o Minicó. No segundo tempo, a equipe Monteirense empatou com gol de Matheus Felipe.
Mas foi com o gol de Matheus Souza que o time Haspôneis venceu por 2 a 1 e ficou com o título de campeão. Na sequência, as equipes Haspôneis (campeão), Monteirense (vice-campeão) e Elite (3º lugar) foram premiadas com troféus.
Também receberam troféus o artilheiro Marcos Castro, com 14 gols, e os goleiros com a melhor defesa: Carlos Eduardo, o Carlão; e Antonio Guilherme, o Kandi, com sete gols sofridos. Os três integram a equipe Elite.
HOMENAGEM
No intervalo do jogo entre Haspôneis e Monteirense, o secretário municipal de Esportes, José Aparecido Santana, o Bambam, fez uma breve homenagem a Antonio da Silva, popularmente conhecido como Tunico.
O homenageado recebeu um troféu em agradecimento à sua contribuição e incentivo ao esporte no município. “É um símbolo do nosso reconhecimento e gratidão por tudo que ele fez para valorizar o futebol em nossa cidade”, disse Bambam.