Otávio Manhani/Jornal Comunicativo
Depois de ter tomado chuva e passado frio durante os 60 dias em que parte do telhado de sua casa ficou descoberta, a aposentada Augusta Feliciana de Andrade Perri, 82 anos, de Piacatu, teve o local reconstruído pela Prefeitura Municipal.
A aposentada teve parte de sua residência destruída pelas chamas no dia 16 de maio deste ano. No momento do incêndio, dona Augusta estava na feira, em Rinópolis. As chamas foram contidas pelos vizinhos, que perceberam a fumaça.
A casa, localizada na Rua Onofre Macedo, recebeu as obras de reconstrução no dia 13 deste mês e concluída na mesma semana. A moradora disse residir naquele mesmo local há mais de 30 anos e nunca lhe aconteceu algo semelhante.
Familiares e conhecidos da aposentada informaram na ocasião do incêndio que a moradora tem o hábito de esquecer o fogão à lenha aceso enquanto sai, mas ela nega que o fogo tenha iniciado em decorrência disso. Na época, dona Augusta havia dito que não descartava a possibilidade de o fato ter sido premeditado.
De acordo com o laudo pericial emitido pela Polícia Científica, o incêndio foi caracterizado como acidente doméstico, descartando a hipótese da aposentada de que o fogo teria sido causado de forma criminosa.