Otávio Manhani/Jornal Comunicativo
Depois de ter suspenso por um ano o jogador Leandro Ribeiro, o Din, no dia 27 de setembro por ter agredido fisicamente o árbitro da partida, outros dois jogadores da mesma equipe, a ADP (Associação Desportiva de Piacatu), foram suspensos.
A decisão foi tomada pela comissão organizadora do 5º Campeonato Intermunicipal após confusão de ontem (18), ocorrida minutos antes do término da primeira partida, quando a equipe enfrentava o adversário São Lucas, de Piacatu, que também teve um jogador suspenso.
O palco das três suspensões foi, novamente, o Estádio Municipal José Katsuki Kassawara, de Gabriel Monteiro. A medida foi adotada após a arbitragem ter aplicado cartão amarelo no jogador Danilo Esteves Viana, da ADP, ao ter cometido falta em Anderson Lopes, o Amaral, do São Lucas.
Indignado com a decisão do árbitro, Viana foi tirar satisfação alegando que tal infração não procedia. A reclamação resultou na expulsão do jogador, que posteriormente foi julgado pela comissão organizadora e suspenso por um ano.
Outro integrante advertido da ADP foi Alessandro Ribeiro. Por ter entrado em campo e ter contribuído com o tumulto mesmo após ter sido substituído pelo técnico, ele ficará suspenso.
O mesmo aconteceu com o jogador Valdir dos Santos, da equipe do São Lucas, que retornou no gramado após ser substituído. Ambos voltarão a jogar somente na oitava rodada, em 8 de novembro.
Como não bastasse três jogadores da ADP terem sido suspensos, o técnico Paulo Sérgio Manhani, o Pajé, pediu ‘demissão’ do cargo. Com a saída, quem assumirá a equipe será Osmir Bispo dos Santos, o Mirim do Gustão.
PRÓXIMA RODADA
A sexta rodada do campeonato acontecerá no próximo dia 25, onde a ADM (Associação Desportiva Maranhão), de Piacatu, terá como adversária a equipe do Monteirense, de Gabriel Monteiro. A segunda partida será entre os dois times da casa: Santópolis FC e Aguapeí FC.
As partidas acontecerão no Estádio Municipal Antonio Francisco dos Santos Junior, em Santópolis do Aguapeí.