Otávio Manhani/Jornal Comunicativo
O adolescente Leonardo dos Santos Ramos, o Léo, 15 anos, de Gabriel Monteiro, é tido como uma das promessas da categoria Dentão do Sport Club Corinthians Paulista - CT (Centro de Treinamento) em Penápolis.
Em entrevista ao jornal Comunicativo, Léo, que jogava desde 2007 no BEC (Bandeirante Esporte Clube) de Birigui, disse ter recebido e o convite da comissão técnica da equipe penapolense em julho deste ano para fazer parte do time.
A proposta, segundo ele, foi aceita após conversa com os pais Luis Barbosa Ramos e Edinilza Aparecida dos Santos Ramos, que lhe deram total apoio. Léo, que joga na posição de meio-atacante, está alojado no CT de Penápolis.
Com relação aos estudos, o adolescente que cursa o 1º ano do ensino médio diz conciliar bem as duas coisas. “Treinamos de segunda a sexta-feira de manhã e a tarde; à noite vou para a aula”, explica. Aos finais de semana, Léo participa com a equipe de campeonatos na região.
Sobre o período em que fica longe da família, o jogador esclarece que o pai o acompanha em quase todos os jogos aos domingos. “Quando não temos jogos no final de semana, vou para a casa [em Gabriel Monteiro]”, comenta.
Corintiano, o adolescente diz ter o jogador Ronaldo como ídolo no futebol e sonha em um dia ter a chance de vestir a camisa alvinegra do timão.