Alunas são homenageadas após ganharem concurso promovido pelo Sesc


Estudantes ficaram entre as dez melhores redações da categoria escolar

18/11/2009 08:30 - Atualizado em 22/03/2023 16:25 | Por: Otávio Manhani

Divulgação/Direção Escolar

GABRIEL MONTEIRO: Alunas durante a homenagem

A Câmara de Vereadores de Gabriel Monteiro homenageou no dia 9 deste mês, durante sessão ordinária, três estudantes do município que se destacaram em um concurso regional promovido pelo Sesc (Serviço Social do Comércio) de Birigui em parceria com o jornal Folha da Região, de Araçatuba.

As alunas Luara Bezerra de Souza e Raíssa Cenerino Faria, ambas de 9 anos e estudantes da Emeif Maria Gazot Talarico, juntamente com Yasmim Chistine Galhardo de Carvalho, 11 anos, que é aluna do Colégio Zeta, de Birigui, receberam diploma de participação por terem ficado entre as dez melhores redações da categoria escolar.

Os certificados foram entregues pelas autoridades que acompanhavam o cerimonial, sendo: a prefeita Renée Crema Vidoto, o vice-prefeito José Vidoto e o vereador João Buzo, ambos do PSDB. Cada aluna recebeu um certificado e um presente.

A diretora da Emeif, Neila Cristina Bianchini, que também acompanhou a homenagem, disse ter ficado muito satisfeita com o desempenho das alunas e que a classificação delas servirá como incentivo aos demais estudantes da escola em eventos futuros.

Dos dez textos classificados, Yasmim ficou em 4º lugar com a redação “Saci inocente”. Luara ocupou a nona posição ao escrever sobre “Um Saci pra lá de levado”, enquanto que Raíssa foi a décima colocada com o texto “O Saci-Pererê”.

SANTÓPOLIS DO AGUAPEÍ

A aluna Katiana Aparecida da Silva Camargo, 9 anos, da Emef Prof Minas Barganian, de Santópolis do Aguapeí, também foi classificada entre as dez melhores redações da categoria escolar. A estudante foi a quinta colocada com a produção do texto intitulado “A lenda do Saci-Pererê”.

Para a diretora da Emef, Marta Beatriz dos Santos Firmino, a classificação da aluna foi uma surpresa. “Enviamos as redações para o concurso praticamente em cima da hora. Quase que nem íamos participar, mas acabou dando certo. O resultado foi surpreendente. Todos nós ficamos muito contentes”, conta a diretora.

O concurso de história “Coisas de Saci” foi aberto entre os dias 3 de agosto e 12 de setembro em duas categorias, sendo: livre e escolar. Dos materiais enviados, foram selecionados dez de cada categoria. As dez melhores redações foram divulgadas no dia 31 de outubro, data em que se comemora o Dia do Saci.

GALERIA DE FOTOS