Otávio Manhani/Jornal Comunicativo
A final do 5º campeonato intermunicipal ocorrido hoje (13), em Piacatu, foi marcada por várias interrupções. Em campo, Santópolis FC e Monteirense travaram uma ‘guerra’ na disputa pelo título de campeão e R$ 300 em prêmio. Bastava apenas o empate para o time santopolense sair vitorioso.
Até chegar ao placar final de 4 a 2 dando o título ao Santópolis FC, muito tumulto aconteceu em campo. Jogadores se estranharam, técnicos ficaram com nervos à flor da pele e a torcida ‘colocou fogo’ na disputa o tempo todo. Resultado: três paralisações que quase geraram briga entre as equipes.
Para evitar conflitos de proporções maiores, a Polícia Militar que estava no estádio foi acionada para adentrar-se ao gramado para conter as discussões. Mesmo assim, a presença dos policiais não intimidou alguns integrantes de ambas as equipes.
Apesar de não ter registrado nenhuma agressão física, alguns jogadores e comissão técnica dos times não economizaram palavrões durante a partida, principalmente contra a arbitragem. Ao final, contabilizou-se três cartões amarelos para o Santópolis FC e quatro para o Monteirense, que também teve um atleta expulso.
Durante a partida, o técnico do time santopolense fez três substituições. Já o técnico da equipe de Gabriel Monteiro mexeu no time seis vezes.
RODADA ANTERIOR
As primeiras equipes a se enfrentarem na semifinal que definiu os times para o confronto foram Santópolis FC e Micose, de Gabriel Monteiro. O encontro aconteceu no dia 6 deste mês, em Piacatu.
Embora o time do Micose ter balançado a rede do adversário em um minuto de jogo, a partida ficou empatada em 2 a 2. Com esse placar, a equipe santopolense saiu beneficiada com o resultado e foi classificada para a final.
A segunda partida foi entre ADP (Associação Desportiva de Piacatu) e Monteirense. O time da ADP, que estava em primeiro lugar da tabela com 13 pontos ganhos, perdeu de 3 a 1 para o Monteirense. Bastaria apenas o empate para a ADP disputar a final; fato que não aconteceu.