Ação policial em Piacatu e Santópolis do Aguapeí apreende três armas


Operação foi para efetuar a prisão de dois foragidos da Justiça

04/01/2010 16:10 - Atualizado em 23/02/2023 13:47 | Por: Otávio Manhani

Otávio Manhani/Jornal Comunicativo

Viaturas da PM que participaram da operação em Piacatu

Uma operação especial realizada pela Polícia Militar na manhã de hoje (04) em Piacatu e Santópolis do Aguapeí resultou na apreensão de três armas de fogo. A ação policial, que contou com o auxílio de 21 viaturas (15 em Piacatu e 6 em Santópolis do Aguapeí), foi preparada para efetuar a prisão de dois foragidos da Justiça.

Conforme informou o sargento da Polícia Militar de Gabriel Monteiro e que atualmente responde por Piacatu, Dilson de Souza Luna, os dois foragidos são os principais suspeitos dos roubos e furtos que vem acontecendo na região.

De acordo com o sargento, as três armas apreendidas durante a operação especial foram encontradas em Santópolis do Aguapeí. Um revólver calibre 22 foi apreendido na casa do tio de um dos fugitivos. Outras duas espingardas de caça foram encontradas em uma casa na zona rural que é suspeita de abrigar os dois foragidos.

“Tudo indica que as duas espingardas apreendidas pelos policiais têm ligação com o objeto de crime”, acrescenta Luna. Ele ressaltou ainda que a operação especial teve como objetivo “devolver um pouco a sensação de segurança à população”. Em Piacatu, nada foi encontrado.

MOTIVO DA AÇÃO

A operação especial feita pela Polícia Militar foi executada dez dias após um policial ter se ferido durante uma troca de tiros na noite da véspera de Natal, em Piacatu. O tiroteio aconteceu no cruzamento da Avenida Vendrame com a Rua Gumercindo Fagundes de Souza (antiga Rua Alvarenga Peixoto).

Segundo o sargento, os disparos aconteceram quando os policiais abordaram três rapazes suspeitos de terem sido os autores do furto de porco que aconteceu na zona rural da cidade.

Enquanto eram revistados, homens que estavam em um terreno nas proximidades começaram a atirar contra os policiais, que revidaram com disparos. Um dos policiais foi atingido na perna e atendido no Centro de Saúde local.

De acordo com o sargento, na fuga o suspeito pelos disparos contra os policiais também atirou em uma moto de um vigia. Como o disparo perfurou o tanque de combustível da moto, o suspeito desistiu do roubo e fugiu a pé.