Funcionário da usina Clealco morre ao cair em moenda na unidade Penápolis


02/06/2014 23:02 - Atualizado em 05/06/2014 22:44 | Por: Otávio Manhani

Otávio Manhani/Jornal Comunicativo

O mecânico Cláudio Soares Correia, 49 anos, que trabalha na usina Clealco, unidade de Penápolis (SP), morreu no início da noite de hoje (2) após cair dentro da moenda utilizada para processar cana-de-açúcar na indústria sucroenergética.

O acidente aconteceu por volta das 17h20 e causou comoção entre os quase 250 operários que trabalham na linha de produção de etanol e açúcar.

De acordo com a assessoria de imprensa do Grupo Clealco, o trabalhador era funcionário antigo da usina. Ele que já havia prestado serviço na mesma função para a Campestre, foi incorporado à nova administração depois da venda da unidade de produção no final do ano passado.

A assessoria informou que o local passou por perícia feita pela Polícia Científica. O fato foi comunicado para a polícia pela própria empresa. “Laudo preliminar extraoficial apontou que, contrariando todas as regras de segurança da indústria, o trabalhador tentou realizar manobra de manutenção com o equipamento em pleno funcionamento”, afirmou a assessoria.

Assim que os demais colegas perceberam que o mecânico havia caído, o equipamento foi paralisado. O trabalhador teve morte instantânea e seu corpo terá de ser velado e sepultado em caixão lacrado.

Correia morava em Penápolis e deixou a esposa e um casal de filhos de 19 e 25 anos. Ainda não há informação sobre local de velório e horário do sepultamento. O caso será investigado pela Polícia Civil de Penápolis como acidente de trabalho.

Com informações do jornal Folha da Região, de Araçatuba (SP)