Otávio Manhani/Jornal Comunicativo
Atendendo a um pedido da comunidade católica de Gabriel Monteiro, o padre Sebastião Gonçalves celebrou sua última missa na manhã de hoje (11) antes de deixar a região pastoral de Birigui. Ele esteve à frente da igreja matriz de São Padro Apóstolo entre 1995 e 2007.
Acompanhado do pároco local Arnaldo Carvalheiro Neto - que completou naquele dia 43 anos de idade -, padre Sebastião relembrou a época em que foi ordenado. Na procissão de entrada, a mesma música tocada em 3 de fevereiro de 1995, dia de sua ordenação.
No decorrer da missa, o padre também foi surpreendido com a leitura do mesmo depoimento feito quando foi ordenado. Nele, as afirmações de que o então diácono Sebastião Gonçalves estava apto a ser padre.
Sebastião Gonçalves foi o primeiro padre da história a ser ordenado em Gabriel Monteiro e também o primeiro a ser ordenado na Diocese de Araçatuba (criada em 23 de março de 1994) pelo então bispo dom José Carlos Castanho de Almeida.
Ao final da celebração, a prefeita Renée Crema Vidoto (PSDB) entregou ao padre Sebastião uma placa em homenagem e agradecimento pela sua passagem de 12 anos no município como líder religioso.
Posteriormente, o padre recebeu alguns presentes de moradores e representantes de movimentos pastorais da cidade. Em seu discurso, ele agradeceu o carinho recebido durante esse período e aproveitou para pedir desculpas.
“se magoei alguém nesse tempo em que estive aqui, me desculpem. A intenção não foi de causar transtorno para ninguém, mas, sim, de ajudar”, frisou o padre.
Encerrada a missa, o sacerdote recebeu os cumprimentos da comunidade, desejando-lhe muita sorte na nova Paróquia, em Andradina.