Otávio Manhani/Jornal Comunicativo
Padres, diáconos e seminaristas da diocese de Araçatuba (SP) estiveram reunidos na manhã de hoje (25) em Santópolis do Aguapeí (SP) para participarem da ordenação presbiteral do diácono Edvaldo Gama Pinto.
A solenidade foi celebrada na igreja matriz de Nossa Senhora das Graças pelo bispo diocesano dom Sérgio Krzywy (lê-se Quichêiv). O evento, que teve início às 10h, foi acompanhado por centenas de pessoas, entre moradores locais e de municípios da região.
Telões foram montados dentro e fora da igreja para que os fiéis pudessem acompanhar o evento. Familiares do então diácono acompanharam a cerimônia no banco da primeira fila, em frente ao altar.
Em suas palavras, o bispo disse ao então diácono Edvaldo que ele “alargue o horizonte de sua oração e que cultive a mansidão e o respeito”, Dom Sérgio acrescentou que “Deus age em cada um de nós e que Cristo é o único mediador da salvação”.
Bastante emocionado, o então diácono recebeu as vestimentas de padre (estola e casula) e, na sequência, teve as mãos ungidas com óleo do Crisma, simbolizando que deverá servir a humanidade. O bispo atou as mãos de Edvaldo com um lenço, o qual foi desatado por sua mãe, que recebeu a primeira bênção do agora padre Edvaldo.
O lema escolhido por padre Edvaldo para marcar o seu “sim” a Deus foi “Pois será melhor sofrer praticando o bem, se esta for a vontade de Deus, do que praticando o mal” (1 Pedro 3,17)
Padre Edvaldo exercerá seu ministério na paróquia de São Sebastião, em Andradina (SP), junto com o padre Sebastião Gonçalves.
Outras ordenações
No dia 25 de janeiro deste ano, em Gabriel Monteiro (SP), o então diácono João Marcos Araújo Ramos foi ordenado padre pelas mãos de dom Sérgio. A ordenação aconteceu na igreja matriz de São Pedro Apóstolo, às 19h.
No próximo domingo, dia 1º de junho, dom Sérgio celebrará a ordenação presbiteral do diácono Robson Leandro Suffi Hanna, em Andradina, na igreja matriz de São Sebastião, às 18h.