Polícia investiga responsáveis em abater e furtar gado em Piacatu


No local, criminosos deixaram apenas a cabeça, o couro e o rabo do animal

24/05/2014 15:26 - Atualizado em 05/06/2014 22:06 | Por: Otávio Manhani

Otávio Manhani/Jornal Comunicativo

Criminosos deixaram apenas a cabeça, o couro e o rabo do animal

A Polícia Civil investiga os responsáveis em abater e desossar uma vaca de aproximadamente 15 arrobas na chácara São Simão, no bairro Lontra, em Piacatu (SP). A propriedade rural pertence a Elizeu Brambila e está alugada para o comerciante Jorge Luiz Manhani, 57 anos, que é o dono do animal que foi abatido e furtado.

Manhani disse ter ficado sabendo do fato hoje (24) por volta das 12h, quando um conhecido lhe disse que havia algo suspeito na chácara, pois percebeu que tinha urubus voando naquela região. Ao chegar ao local, o comerciante constatou que uma vaca morta.

O animal foi morto com um tiro na cabeça. Os bandidos deixaram apenas a cabeça, o couro e o rabo da vaca. A barrigada provavelmente foi consumida pelos urubus. A hipótese é que a ação dos bandidos tenha ocorrido durante esta madrugada.

O proprietário do animal disse que irá registrar o caso na Polícia Civil na segunda-feira (26), mas já acionou o investigador de polícia do município, que já esteve no local para coletar pistas.

Caso semelhante

No final de março deste ano, bandidos também abateram e furtaram uma novilha de aproximadamente nove arrobas no sítio São Joaquim II, no bairro Vilela, de propriedade de Luiz Gonzaga Ferreira da Silva, 60 anos.

Porém, neste caso, os bandidos só carregaram as duas paletas e os dois pernis do animal. Silva disse ainda que esta não foi a primeira vez que foi furtado. “Já me furtaram 12 porcos e dois carneiros. Hoje não tenho mais porcos e carneiros no sítio. Isso é desanimador”, comentou.