Otávio Manhani/Jornal Comunicativo
Eleitores de Bilac elegeram hoje (16) os cinco novos conselheiros tutelares. Entre os seis candidatos que disputaram a eleição, três concorreram à reeleição e foram reconduzidos ao cargo por mais três anos.
A eleição aconteceu na Emeif General Lima Figueiredo no período das 8h às 16h. Apurado os votos, foi divulgado o nome e a votação de cada candidato. O mais votado foi Valdeci Marques de Mendonça, o Caju, reeleito com 371 votos.
A segunda mais votada foi Márcia Elaine Barbosa, a Marcinha, com 321 votos. Na sequência vem Vera Lúcia Ruano Rosseto, com 147 votos; Cleonice Santos, reeleita com 143 votos, e Susi Mara Bigatão do Carmo, com 113 votos, também reeleita. A única suplência ficou com Luciane Yoshiy Botini, que teve 86 votos.
Conforme informou a presidente do Comdica (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), Natália Gabriela Marques da Silva, esta é a terceira composição do órgão em Bilac. A eleição para conselheiro tutelar não é obrigatória.
PIACATU
A eleição que elegerá os cinco conselheiros tutelares em Piacatu acontecerá no dia 13 de junho no período das 8h às 12h. Sete candidatos disputam uma das cinco vagas.