Divulgação/Prefeitura de Santópolis do Aguapeí
Alunos que integram o projeto social Espaço Amigo, de Santópolis do Aguapeí, em especial os que participaram da elaboração de uma horta comunitária, foram elogiados pela iniciativa.
O elogio, segundo a secretária municipal da Educação, Silvia Elaine Alves Pio, partiu da fiscal Patrícia após uma inspeção de rotina que avalia o trabalho desenvolvido pelos professores e desempenho dos alunos atendidos.
A proposta, que partiu da coordenadora Irene dos Santos Pereira, já produziu resultados. A intenção era de ajudar na alimentação dos próprios alunos e da cozinha piloto, que serve as escolas.
“Com o apoio de todos, a horta está trazendo benefícios e, inclusive, já houve colheita. Os alunos se sentiram importante, pois, plantaram, colheram e se alimentaram daquilo que produziram”, comentou a coordenadora.
Conforme informou Silvia, tudo que é feito no projeto, é planejado e registrado. “Os alunos tem aulas de futebol, artesanato, karatê, dança, passam por psicóloga, participam de passeios, mas sempre com um objetivo específico, não somente com o simples fato de passear”, explicou.
A secretária ainda disse que a coordenadora, professores, psicóloga e monitores do projeto Espaço Amigo têm um comprometimento com a formação dessas crianças. “Sempre é realizado palestras abordando temas como: drogas, sexo, violência, entre outros”, acrescentou.