Festa de São Pedro chega a 72ª edição e terá cinco dias


Tradicional quermesse em Gabriel Monteiro reúne mais de 300 voluntários

23/06/2010 11:33 - Atualizado em 13/10/2021 16:22 | Por: Otávio Manhani

Otávio Manhani - Arquivo/Jornal Comunicativo

Barracas são montadas ao lado da Praça São Pedro

Pouco mais de 300 voluntários trabalham nos preparativos da 72ª tradicional Festa de São Pedro Apóstolo, padroeiro de Gabriel Monteiro. Serão cinco dias de festa, que inicia no dia 25 e encerra no dia 29, data em que é comemorado o dia de São Pedro.

Para oferecer toda esta estrutura ao público, várias equipes são divididas durante os dias de festa. Geralmente os grupos são formados por famílias tradicionais do município, que se revezam na preparação das comidas, venda de fichas e bares.

A comissão organizadora do evento espera um público estimado em 20 mil pessoas durante os cinco dias de festa. Para atender esta demanda, foi comprado três mil frangos, 40 mil latas de cerveja e 35 mil latas de refrigerantes. Além disso, a quermesse ainda oferece pastéis, espetos, leitoa, entre outros alimentos.

SHOWS

Quem abrirá a grade de shows deste ano será a banda Fruto Proibido. No sábado (26), a animação ficará por conta da banda Matéria Prima, com início às 23h30.

No dia 27 (domingo), a dupla Paulo Leite e Cristiano se apresentará no palco principal às 21h. No penúltimo dia de festa (28), a banda Santa Esmeralda será responsável em animar o público a partir das 21h.

Para encerrar as festividades da 72ª festa de São Pedro, a dupla sertaneja João Lucas e Walter Filho farão show no dia 29, dia do padroeiro da cidade, às 21h.

Segundo os organizadores do evento, o custo das duas duplas sertanejas foi pago pela prefeitura com recursos próprios, enquanto que o valor pago às três bandas será arcado com o dinheiro arrecadado com a festa.