Candidato a deputado estadual pede votos em Piacatu


Postulante defende a instalação de Fatecs e Etecs na região de Araçatuba

04/08/2010 07:45 - Atualizado em 04/10/2021 19:36 | Por: Otávio Manhani

Otávio Manhani/Jornal Comunicativo

Dilador discursa ao lado do prefeito Bonfim (esq.)

Durante visita ao município de Piacatu ontem (3), o candidato a deputado estadual pelo PSDB, Dilador Borges Damasceno, de Araçatuba, afirmou estar “com muita vontade de ser um representante da região” na Assembleia Legislativa do Estado.

O candidato foi recepcionado na Câmara Municipal pelo prefeito Nelson Bonfim (PTB), pelo presidente da Câmara, Antonio Marcos Belazi (PTB), alguns vereadores e autoridades local, representantes de instituições, pelo ex-prefeito Paulo César Navacchio (PSDB) e alguns moradores.

Em seu discurso, o candidato defendeu a instalação de uma faculdade de medicina na região, alegando que “passou da hora” da região abrigar uma. “[a faculdade de medicina] Será uma de nossas bandeiras”, prometeu.

Dilador disputou sua primeira eleição em 2008, quando foi candidato a prefeito de Araçatuba. Na ocasião, ele teve 42,16% dos votos válidos, mas perdeu a eleição para Cido Sério (PT), que obteve 43,02% dos votos, ou seja, uma diferença de apenas 0,86%.

Por ter obtido uma votação expressiva em 2008, Dilador disse que, se eleito, dará atenção especial à região. “Serei um grande mensageiro das nossas necessidades junto ao governo do Estado. Que vocês enxerguem em mim a capacidade de representá-los”, acrescentou.

O candidato tucano defendeu a implantação de mais cursos de capacitação na região e citou como exemplo as Fatecs (Faculdades de Tecnologia) e Etecs (Escolas Técnicas), implantadas em várias cidades do Estado.

Os cursos da Fatec-SP já colocaram no mercado de trabalho mais de 17.000 tecnólogos, profissionais de nível superior cuja formação abrange uma extensa gama de conhecimentos científicos, humanísticos e tecnológicos.

Dilador aproveitou a oportunidade para pedir votos ao candidato à Presidência da República, José Serra (PSDB), ao candidato ao governo de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), e aos candidatos ao Senado, Aloysio Nunes Ferreira (PSDB) e Orestes Quércia (PMDB).

Já o prefeito Bonfim informou ao candidato que a cidade “está de portas abertas”, destacou a importância de mais representantes na região, mas também disse que tem compromisso com alguns deputados que prestaram serviços ao município.

FICHA LIMPA

Ainda em suas palavras, Dilador disse “não acreditar muito” na Lei Ficha Limpa, que impede a candidatura de políticos condenados por um colegiado de juízes. Mesmo assim, afirmou ser favorável à lei.

“O mínimo que se espera de um candidato é que ele esteja em conformidade com a lei”, concluiu Dilador.