Candidato a reeleição, deputado quer “parceria daqui pra frente” em Piacatu


Parlamentar, que é médico, informou ainda que CPMF deve voltar em 2011

02/09/2010 18:11 - Atualizado em 05/08/2021 21:22 | Por: Otávio Manhani

Otávio Manhani/Jornal Comunicativo

Deputado Nechar com o vice-prefeito José Gênova (dir.)

Em sua primeira visita a Piacatu na tarde de hoje (2), o deputado federal Sérgio Antônio Nechar (PP), comprometeu-se com as autoridades locais em fazer “uma parceria daqui pra frente”.

O parlamentar foi recepcionado pelo vice-prefeito Cleodemar José Gênova (DEM), pelo presidente da Câmara, Antonio Marcos Belazi (PTB), secretários municipais, diretores de escola e alguns vereadores. O encontro aconteceu no gabinete do prefeito, por volta das 15h.

De acordo com Nechar, mesmo sem conhecer pessoalmente o prefeito Nelson Bonfim (PTB), disse já ter liberado um recurso para o município. Como o prefeito estava viajando, assim que se reuniu no gabinete, o parlamentar falou com Bonfim pelo celular.

Durante a conversa, o deputado distribuiu um panfleto contendo algumas de suas atividades políticas. Por ser médico, Nechar recebeu da secretária municipal da Saúde, Karina Cristina Gambera, o pedido verbal de um aparelho de ultrassom para o Centro de Saúde local “Dr. Cyro Deps”.

Diante da solicitação, o parlamentar recomendou que Karina enviasse um ofício com o pedido. Na ocasião, Nechar informou que possivelmente será aprovado em 2011 um novo imposto, cuja finalidade é atender exclusivamente o setor da Saúde em todo país.

“A extinta CPMF [Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira] deve voltar no ano que vem com novo nome: CSS [Contribuição Social para Saúde]”, avisou o deputado. Segundo ele, a porcentagem a ser cobrada nas movimentações bancárias será de 0,10%.

Conhecida como “imposto do cheque”, quando foi extinta, em dezembro de 2007, a taxa cobrada pela CPMF era de 0,38%.