Autoridades inauguram sede da Polícia Militar em Piacatu


Serviço prestado pela PM em Piacatu é feito desde 1944

28/09/2010 20:49 - Atualizado em 18/06/2021 21:00 | Por: Otávio Manhani

Otávio Manhani/Jornal Comunicativo

Autoridades durante descerramento da placa inaugural

Inaugurada hoje (28), em Piacatu, às 10h, a sede do 3º Grupo PM da 4ª Companhia da Polícia Militar, localizada ao lado do portal de entrada da cidade, na rua Domingos Pestana Garcez nº 931.

O evento teve início com a execução do hino nacional, o qual foi apresentado pela banda regimental de música do CPI-10 (Comando de Policiamento do Interior). Embora inaugurado agora, o prédio já funciona no atendimento à população desde o mês de abril do ano passado.

Autoridades locais, como o prefeito Nelson Bonfim (PTB), primeira-dama Emília Cristina Delmônaco Bonfim, presidente da Câmara, Antonio Marcos Belazi (PTB), padre Edgar de Souza Lima e alguns vereadores participaram da inauguração.

Também compareceu ao evento o presidente do Conselho de Segurança de Piacatu, Junior Ribeiro dos Santos, o coronel PM Francisco Lozzi da Costa - que é comandante do CPI-10, policiais militares do município e região.

Durante a solenidade, os policiais militares de Piacatu, Alex dos Reis Pacheco e Lucas Kinoshita, foram homenageados com a Láurea do Mérito Pessoal em 5º grau. O sargento Ronaldo Barbieri também recebeu a Láurea do Mérito Pessoal em 3º grau como homenagem.

No discurso, o prefeito destacou a eficiência da Polícia Militar em projetos sociais desenvolvidos pela corporação, citando o Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) e o JCC (Jovens Construindo a Cidadania).

Bonfim transmitiu um abraço do ex-prefeito Euclasio Garrutti (DEM) aos presentes, pois, foi em sua gestão que a obra teve início. Ao final, o prefeito parabenizou o trabalho dos policiais e desejou-lhes sorte.

Com relação às homenagens, padre Edgar disse que “nos tornamos merecedores de premiações quando a gente se esforça”, reconhecendo o trabalho dos policiais. “O nosso esforço e nossa ousadia devem ser usados a serviço do bem, pois, esforço sem amor é escravidão”, completou.

Em suas palavras, o coronel Lozzi informou que a Polícia Militar presta serviços aos moradores de Piacatu mesmo antes de ser emancipado, em 1953. “A Polícia Militar presta serviços à comunidade desde 1944, ou seja, 66 anos. Estamos aqui [em Piacatu] quando ainda era distrito de Bilac e se chamava Bela Vista”, acrescentou.

Após os discursos e as homenagens, autoridades políticas e militares descerraram a placa inaugural e, na sequência, foram conhecer as instalações do prédio.

Como o dia estava chuvoso e o espaço ficou pequeno pela quantidade de pessoas, todos foram convidados para um coquetel no clube social.