Otávio Manhani/Jornal Comunicativo
Um homem de pouco mais de 30 anos morreu carbonizado na noite de hoje (17) após bater de frente com um ônibus na estrada vicinal Rosa Panerari Loli (GBM-010), em Gabriel Monteiro (SP).
Um automóvel, de marca ainda não identificada, bateu de frente com um ônibus da empresa Guerino Seiscento, que seguia no sentido Bilac (SP)-Gabriel Monteiro, enquanto o carro seguia no sentido contrário. O acidente aconteceu em frente a entrada da Fazenda Califórnia.
Tudo indica que o motorista do automóvel teria invadido a pista contrária e batido de frente com o ônibus, que arrastou o veículo por aproximadamente 300 metros.
Com a colisão o carro pegou fogo e os passageiros do ônibus saíram desesperados. Nenhum passageiro do ônibus se feriu gravemente. Já o motorista do automóvel, que provavelmente estava sozinho, morreu carbonizado.
O Corpo de Bombeiros, a Polícia Civil e Militar foram acionadas e isolaram a área do acidente. Centenas de pessoas foram ver o ocorrido.
Informações de pessoas que estavam no local do acidente dizem que a vítima tinha dois filhos e morava em um sítio onde, na frente, vende água de coco.
Porém, a informação não é oficial, pois devido o carro ter sido totalmente destruído e irreconhecível, ainda não se sabe nem a placa do veículo e, por isso, não tem como afirmar se a informação é verídica. Portanto, trata-se de uma hipótese.
Após controlar as chamas, o trânsito foi liberado em uma via.
DEPOIMENTO
O industriário Caíque Figueiredo dos Santos, 17 anos, de Piacatu (SP), estava no ônibus e conta o desespero dos passageiros no momento do acidente que, segundo ele, teria acontecido por volta das 19h.
O jovem relata que quando o carro bateu de frente com o ônibus, as chamas imediatamente se espalharam e todos os passageiros começaram a gritar, querendo sair apavorados. Ele estava com a namorada de 17 anos, que mora em Birigui, e viajava para Piacatu.
“Foi uma correria e um apavoro geral. Todos saíram depressa. Teve uma senhora que não conseguiu pular a catraca do ônibus e eu ajudei a retirar ela. Foram momentos de muito pânico. Com certeza todos nós nascemos novamente”, relata o industriário.
Caíque conta ainda que algumas pessoas feriram o rosto e teve o pé cortado. Elas foram socorridas ao Pronto Socorro de Bilac.