Divulgação/Arquivo Pessoal
O jovem Eduardo Henrique Carbonera Ramos, 27 anos, morreu na noite de ontem (24) após capotar sua caminhonete S-10 prata na alça de acesso da rodovia Marechal Rondon (SP-300) à Avenida Brasília, em Araçatuba.
Junto dele estavam os colegas José Carlos Jardim da Silva, 21 anos, e Edgar Rodrigues de França, 29 anos, que tiveram ferimentos leves. O acidente ocorreu por volta das 22h.
Conforme apurou o Comunicativo, alguns moradores de Piacatu afirmam terem visto o jovem passando com sua caminhonete na avenida principal por volta das 21h, onde havia um evento no calçadão da cidade.
De acordo com relato de França, o acidente aconteceu logo na entrada de Araçatuba, quando Ramos perdeu o controle da direção do veículo ao fazer a curva para passar embaixo do viaduto e invadiu a pista contrária.
Na tentativa de controlar a direção, a caminhonete capotou e parou entre um barranco e a canaleta de escoamento de água pluvial. “Foi questão de segundos”, acrescentou França. Com o impacto, Ramos morreu na hora e seu corpo ficou parcialmente fora do veículo.
O jovem era dentista e tinha um consultório em Guararapes há três anos, aonde chegou a morar naquela cidade por um ano. Ele morava com a mãe e a irmã de 19 anos no centro de Piacatu e viajava para o trabalho todos os dias.
Formado em 2007 pela UEL (Universidade Estadual de Londrina), atualmente Ramos cursava Ortodontia na ABO (Associação Brasileira de Ortodontia) de Araçatuba.
O corpo de Ramos será sepultado hoje (25) no Cemitério Municipal Emílio Spadari, às 18h. Hoje é o dia em que se comemora o Dia do Dentista. Ele era solteiro e não deixa filhos.
A missa de sétimo dia deverá ser celebrada no próximo dia 30, às 19h30, na igreja matriz de São José, em Piacatu.