Da Redação/Colaborador
Sem disputa política pela segunda eleição consecutiva, o prefeito e vice-prefeito de Santópolis do Aguapeí, Haroldo Alves Pio, o Loi (DEM), e Sérgio Cardoso de Almeida, o Boquinha (PSDB), oficializaram suas pré-candidaturas à reeleição na manhã do dia 13 deste mês (domingo).
A confirmação aconteceu durante convenção partidária realizada na Câmara Municipal, ocasião em que também foram lançadas 22 pré-candidaturas a vereador. Com o slogan de campanha “Juntos somos mais fortes”, o grupo que apoia Loi e Boquinha é formado pelo DEM, PSDB e PV.
A convenção partidária foi transmitida ao vivo pelas redes sociais. Além dos pré-candidatos, o ex-prefeito Osanias Viana do Carmo (PP) esteve presente no evento. Na eleição municipal de 2016, a dupla Loi e Boquinha também não teve adversário na disputa, e obteve 2.343 votos (82,65%).
Em breve discurso, Boquinha disse que o município registrou crescimento com organização e que está novamente à disposição da administração com a finalidade de “correr atrás dos objetivos da população e da cidade, fazendo ela cada dia melhor”,
Já o prefeito Loi, que disputará a eleição pela quarta vez, iniciou seu discurso com a seguinte frase: “Mais um dia histórico para nossa cidade. Estamos definindo os rumos que iremos tomar nos próximos quatro anos”. Na sequência, agradeceu seus familiares e amigos.
Com relação aos pré-candidatos a vereador, Loi disse que o grupo possui “pessoas altamente capacitadas para representar a cidade”, desejou sorte a todos e frisou: “A renovação é importante, mas não podemos deixar a experiência de lado”.
Sobre sua pré-candidatura única, Loi mencionou que a cidade só tem a ganhar. “Evita briga, confusão e intriga. Somos uma única família, que tem como objetivo trazer melhorias e qualidade de vida para o nosso povo. Estamos tentando o quarto mandato e não podemos nos acomodar”.
Loi ressaltou que todos os moradores têm a responsabilidade por definir o futuro da cidade. “Muito já foi feito, mas tem muito a se fazer. Principalmente na geração de empregos, que é o grande ‘carma’ de nossa cidade e municípios do interior”, finalizou.