Otávio Manhani/Jornal Comunicativo
O ex-prefeito de Bilac, José Roberto Rebelato, o Beto (PSDB), foi um dos homenageados no encerramento da 17ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios anteontem (15).
O evento contou com duas premiações importantes para o municipalismo brasileiro, sendo uma às mulheres protagonistas na gestão local 2014 – que foram seis ao todo-, e aos prefeitos pela boa gestão em 2012.
Beto foi premiado pela quinta vez – sendo a quarta consecutiva-, com o prêmio de melhor gestão entre os 645 municípios paulistas e o 8º do ranking nacional no IRFS (Índice de Responsabilidade Fiscal, Social e de Gestão) referente ao ano de 2012.
O prêmio de melhor gestão foi concedido pela CNM (Confederação Nacional de Municípios), a qual avaliou o nível de endividamento e gasto com pessoal, recursos de manutenção da máquina administrativa e investimentos em Infraestrutura, Saúde e Educação. Estes são alguns itens que compõem o IRFS.
O IRFS mostra o desempenho das administrações municipais, por meio da análise dos dados das prestações de contas. O Índice é composto por três pilares: puramente fiscal relacionado aos limites da Lei de Responsabilidade Fiscal; qualidade de gestão que trata dos gastos públicos; e social referente ao desempenho nas áreas de Saúde e Educação.
“É uma satisfação ver Bilac entre as dez melhores do Brasil e a primeira no Estado de São Paulo. Quero deixar meus agradecimentos a todos os funcionários, colaboradores da administração municipal e toda a população”, declarou Beto.
Conheça os premiados:
1º - São José do Hortêncio (RS) – Clóvis Luiz Schaeffer
2º - Vila Flores (RS) – Jair Pedro Morello
3º - Presidente Kennedy (ES) – Amanda Quinta Rangel
4º - Ivorá (RS) – José Fernado Marin
5º - Sul Brasil (SC) – Eder Ivan Marmitt
6º - Caseiros (RS) – Dartanhã Luiz Vecchi
7º - Pinhal Grande (RS) – Selmar Roque Durigon
8º - Bilac (SP) – José Roberto Rebelato
9º - Alecrim (RS) – Nercir José Ames
10º - Heliodora (MG) - Ercílio Confort Lorena