Otávio Manhani/Jornal Comunicativo
Estão em fase de finalização as obras para construção de uma ponte de concreto sobre o Ribeirão Lontra, localizada na estrada PCT-223, no bairro rural Stivanelli, em Piacatu. A obra foi executada pela empresa Zenite Engenharia de Construções Ltda., que recebeu a ordem de serviço no dia 02 de outubro do ano passado.
A obra é resultado de um convênio firmado entre a Prefeitura de Piacatu e o Governo do Estado de São Paulo, por meio da Casa Militar, e esta por sua Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil. Foram investidos na construção da ponte de concreto com 15 metros de extensão R$ 560.344,52.
A Prefeitura de Piacatu também participará com uma contrapartida na obra, a qual é a responsável pelo aterro da cabeceira dos dois lados da ponte. Este serviço deve ser realizado até o final deste mês, concluindo a obra. Durante o período de obras, o trecho teve que ser totalmente interditado.
DESVIO DE TRÂNSITO CANAVIEIRO
O prefeito de Piacatu, Euclasio Garrutti (DEM), destaca que a obra facilitará no escoamento da produção agrícola daquele bairro, além de oferecer segurança aos veículos que trafegam por aquele trecho.
Com a conclusão da obra, Garrutti ressalta que será obrigatório o desvio de trânsito canavieiro dos caminhões que trafegam pela estrada de acesso Elizeu Bernabé (SPA-425), entre Piacatu e Gabriel Monteiro.
"Todos os caminhões canavieiros que até então passavam por Piacatu e seguiam sentido a Santópolis do Aguapeí e, posteriormente, até a usina Clealco, em Clementina, agora terão o trajeto reduzido. Ao entrarem pela estrada do bairro Stivanelli, os motoristas seguirão direto para a usina", explica o prefeito.