Divulgação/Reprodução
Morreu na noite de ontem (12), às 21h30 no Hospital Unimed, em Araçatuba, o cantor Abel, 81 anos, da dupla sertaneja Abel & Caim. Ele foi internado no dia 10 de dezembro do ano passado para fazer uma cirurgia para a troca da prótese no fêmur, que usava há 16 anos.
Segundo familiares, Abel contraiu uma bactéria 19 dias após sua internação, a qual resultou na infecção e, posteriormente, sua morte. Ele também tinha diabetes, mas estava bem de saúde.
O cantor morava em Bilac com a esposa Ana Maria de Souza Oliveira, do segundo casamento. Desta união teve uma filha, Letícia Oliveira Vieira Zanini, hoje casada, e reside em Araçatuba. Do primeiro casamento, Abel deixa a ex-esposa e quatro filhos. Ele ainda deixa sete netos e um bisneto.
Tanto o velório quanto o sepultamento do cantor sertanejo será em Bilac, hoje (13). A dupla tinha um show agendado para o próximo dia 26, na cidade de General Salgado (SP).
A dupla formada pelos primos José Vieira (Abel) e Sebastião Silva (Caim) aconteceu em São Paulo, na década de 1960. A repercussão da dupla aconteceu em 1966 após participação de um festival promovido pela Rádio Tupi e TV Cultura, que foi classificada em primeiro lugar, desbancando mais de mil duplas concorrentes.
Neste ano, o companheiro Caim, 66 anos, informou que em junho fariam 45 anos de dupla, com 400 músicas gravadas. Entre os sucessos da dupla estão: Mãe Amorosa, Natureza, O Barco, Orquestra da Natureza, Santa Luzia, O Menino e o Cachorro, Berrante Assassino, Laço do Boi Soberano, entre outros.
Em nota ao jornal Folha da Região, de Araçatuba, o cantor Caim, 66 anos, disse lamentar a morte de Abel e informou que não sabe o que fará sobre sua carreira.