Otávio Manhani - Arquivo/Jornal Comunicativo
O prefeito de Piacatu, Nelson Bonfim (PTB), encaminhou um projeto de lei à Câmara de Vereadores que reajusta em 7% o salário dos servidores públicos do município e aumenta o vale-alimentação de R$ 83,50 para R$ 95.
De acordo com o projeto de lei, que deverá entrar na pauta de votação na sessão do próximo dia 17, o índice corresponde a 6,40% de correção da inflação referente ao ano de 2010 e outros 0,60% a título de aumento salarial.
O reajuste salarial dos funcionários municipais, segundo o projeto, passa a vigorar com data retroativa a 1º de fevereiro deste ano e não se estenderá aos estagiários.
No caso do vale-alimentação, o aumento também será retroativo a 1º de fevereiro e, conforme consta no projeto, haverá correção a cada três meses de acordo com o índice apurado pelo IPC (Índice de Preços ao Consumidor) da Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas).
Procurado pela reportagem, o presidente da Câmara, Edson Roberto Manhani (PPS), garantiu que a aprovação será unânime. “Esta é uma cobrança de todos os vereadores a pedido dos funcionários. Uns solicitaram o reajuste pessoalmente ao prefeito, outros encaminharam ofício; mas todos se empenharam”, acrescentou.
O presidente do legislativo disse ainda que os projetos a serem votados encontram-se disponíveis ao público no site da Câmara (www.camarapiacatu.sp.gov.br), assim como todas as leis aprovadas no decorrer desses 57 anos de emancipação.
REESTRUTURAÇÃO SALARIAL
Durante sessão ordinária de ontem (3), o vereador Paulo Sérgio Manhani, o Pajé (PMDB), comentou que o prefeito disse a ele que pretende fazer uma reestruturação salarial no quadro de funcionários da Prefeitura. “Ele não informou quando, mas disse estar analisando a ideia”, afirmou Pajé.
O anúncio animou os demais vereadores, pois, antes disso, como não havia projetos a serem votados, eles comentavam exatamente sobre reajuste salarial e aumento do vale-alimentação dos servidores municipais.