Polícia Militar divulga aumento nos casos de furto em Piacatu


Em contrapartida, município registra queda em roubos no mesmo período

15/03/2011 19:35 - Atualizado em 22/04/2020 19:40 | Por: Otávio Manhani

Otávio Manhani/Jornal Comunicativo

A Polícia Militar de Piacatu registrou um aumento nos casos de furto na cidade no primeiro bimestre deste ano. Ao todo, foram 11 furtos ante cinco no mesmo período do ano passado, ou seja, um avanço de 120%.

A informação foi passada esta semana pelo 2º sargento da Polícia Militar e comandante do 3º GP-PM de Piacatu, Ronaldo Barbieri, que também anunciou a queda nos casos de roubo. No primeiro bimestre deste ano não foi registrado nenhum caso de roubo, enquanto que em 2010 houve um.

No caso dos 11 furtos, dez deles ocorreram no mês de fevereiro. De acordo com o sargento, sete dos dez casos registrados em fevereiro foram esclarecidos em conjunto com a Polícia Civil. Os demais casos seguem sob investigação.

FURTOS DESTE ANO

Somente em fevereiro deste ano, foi registrado o furto de três porcos. As informações dos suspeitos foram passadas para a Polícia Militar ao setor de investigações, solicitado mandado de busca domiciliar para uma residência, resultando em provável indiciamento dos suspeitos.

No mesmo mês, a polícia também registrou furto de peixes e acessórios de pesca. Na ocasião, foi solicitado mandado de busca domiciliar pela Polícia Civil, resultando na apreensão de peixes em uma residência e provável indiciamento dos suspeitos.

A polícia ainda identificou os adolescentes autores do furto de um estabelecimento comercial. A vítima recuperou o produto furtado. Também foi identificada a autora do furto de um aparelho celular, que recuperou o objeto.

O sargento informou ainda que o policiamento preventivo foi intensificado nos bairros onde ocorreram os furtos. Ele também disse que a área do comércio, agência dos Correios e agências bancárias estão sendo priorizadas no horário comercial e de fechamento. “Também intensificamos a realização de busca pessoal aos suspeitos de envolvimento nesses delitos”, completou o sargento Ronaldo Barbieri.