Daniester Rodrighero/Colaborador
Em duas rodadas do 2º campeonato intermunicipal, três jogadores se feriram durante o jogo, ocasião em que a ambulância teve que entrar em campo para socorrer os atletas.
O primeiro a ‘estrear’ a ambulância foi o jogador Willian Garcia, da equipe Piacatu EC. O episódio aconteceu no dia 27 do mês passado, em Piacatu, quando jogava contra o time do Meninos da Vila.
Willian foi dividir a bola com Jeferson Moraes, do Meninos da Vila, onde se trombaram e caíram, sendo que ele desmaiou no gramado. O jogador foi socorrido em campo pela ambulância e levado ao Centro de Saúde.
Na ocasião, devido o impacto, Willian perdeu parte de dois dentes inferiores e cortou o lábio inferior, enquanto Jeferson nada sofreu.
As outras duas ocorrências aconteceram ontem (3), sendo um em Piacatu e outro em Gabriel Monteiro. Além de ter ocorrido no mesmo dia, nos dois casos os jogadores se machucaram no mesmo lugar: o nariz.
Em Piacatu, o jogador Mário Rodolfo de Lima, o Biro-biro, do Piacatu EC, foi dividir a bola com Valdir dos Santos, da Autoescola 500 Milhas, quando atingiu o adversário no nariz ao cabecear a bola. Valdir fraturou o nariz e trincou um dos ossos da face, próximo a região do olho esquerdo, que ficou inchado.
Já em Gabriel Monteiro, o atleta Lenon Barros Sales, da equipe Galáticos, também fraturou o nariz em três lugares ao dividir a bola com o adversário. Segundo ele, um jogador do Micosis foi chutar a bola e bateu com a canela em seu rosto.
Devido o acidente, o médico que atendeu Lenon recomendou que ele fique seis meses sem jogar futebol.