Otávio Manhani/Jornal Comunicativo
Um cortador de cana de 23 anos, morador de Piacatu, foi preso pela Polícia Civil na manhã de hoje (3) no bairro Jardim Jussara, em Dracena (SP). Ele é acusado de ter estuprado seu vizinho, um menino de 10 anos, em fevereiro deste ano.
A prisão ocorreu após diligências de investigadores da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) e DISE (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes). Contra o cortador de cana foi cumprido mandado de prisão preventiva, expedido pela Justiça de Bilac. O processo permanece sob segredo de Justiça.
O cortador de cana, que é casado, foi encaminhado para a DIG/DISE e depois para uma cela no 1º Distrito Policial, onde posteriormente foi transferido para a cidade de origem do mandado judicial.
ENTENDA O CASO
Em levantamento feito pela reportagem, o cortador de cana teria oferecido uma pequena quantia em dinheiro para o menino e o levado de moto para um carreador de uma propriedade do bairro rural Stivanelli.
Em casa, um dos familiares da vítima teria percebido uma mancha de sangue no short do menino, que não comentou nada com a família. Durante visita de rotina de uma assistente social, um dos familiares do garoto comentou sobre o episódio, onde o Conselho Tutelar foi acionado.
O menino foi, então, encaminhado para um psicólogo, que acabou confessando o estupro. O caso foi passado à Polícia Civil da cidade e o garoto encaminhado para exame, cujo laudo constatou que houve coito anal, caracterizando o estupro.
Na ocasião, o acusado chegou a se apresentar à polícia com um advogado e negou o fato. Desde então, o acusado não foi mais encontrado em sua casa, no bairro Colinas Park.