Otávio Manhani/Jornal Comunicativo
Um acidente ocorrido na tarde de hoje (22), na estrada vicinal Rosa Panerari Loli (GBM-010), em Gabriel Monteiro (SP), deixou uma vítima fatal e outros cinco ocupantes em estado grave.
No veículo que capotou, um Ômega preto, placa CDU 5232, de Campinas (SP), havia seis pessoas. Todos moram em Piacatu e estavam indo no sentido à Bilac quando aconteceu o acidente. O capotamento aconteceu em uma curva, já na divisa com o município vizinho, e parou em uma placa.
O pedreiro Márcio Celestino, 33 anos, chegou a ser socorrido, mas não resistiu e morreu. O corpo será velado e sepultado no Cemitério da Consolação, em Birigui, amanhã (23). Ele deixa a esposa grávida, que deve ganhar bebê nas próximas semanas.
Já o lavrador Valdenir da Silva Domiciano, 32 anos, e Everton Henrique de Oliveira, o Nego, 18 anos, tiveram traumatismo craniano e permanecem internados na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Santa Casa de Araçatuba.
De acordo com familiares das vítimas ainda internadas, Nego deve permanecer sedado por mais uma semana. Ele também fraturou a clavícula e teve escoriações. Embora esteja consciente, Nego não responde, apenas mexe as mãos quando os médicos conversam com ele.
Segundo os médicos, o caso de Domiciano é mais complicado, pois, desde que chegou à Santa Casa, o rapaz não obteve melhoras e não responde. Ele teve o pulmão perfurado, além de ter quebrado o tórax e o braço esquerdo. Domiciano permanece sedado e seu estado de saúde é considerado grave.
Quanto aos demais ocupantes do carro, Elivelton Celestino de Barros, 18 anos, Luis Ricardo da Costa, 19 anos, e Walter Morales Filho, 21 anos, que conduzia o veículo, sofreram ferimentos leves e receberam alta do hospital no mesmo dia.
Conforme informou Barros, o acidente ocorreu quando o motorista fazia uma ultrapassagem e perdeu o controle quando percebeu que vinha um veículo de frente. Com o impacto, alguns dos rapazes foram arremessados para fora do carro, enquanto Celestino ficou preso nas ferragens.
Uma ambulância da Prefeitura de Piacatu passava no local minutos depois do acidente e socorreu as vítimas até o Hospital de Bilac. Os casos mais graves foram transferidos para a Santa Casa de Araçatuba.