Divulgação/Reprodução
Um acidente envolvendo uma ambulância da Prefeitura de Piacatu e um caminhão na rodovia estadual Assis Chateaubriand (SP-425), em Guapiaçú, na região de São José do Rio Preto, causou a morte de um paciente e feriu o motorista e a acompanhante do paciente, na tarde de ontem (9).
De acordo com a Polícia Rodoviária, o motorista da ambulância, Luiz Carlos de Carvalho, o Taia, perdeu o controle da direção e bateu na lateral de um caminhão que vinha no sentido contrário. Com o impacto, a ambulância caiu de uma ponte e, por pouco, não caiu dentro do Rio Turvo.
Tudo indica que um temporal que ocorreu naquela tarde tenha sido responsável pelo acidente, causando a morte do aposentado Otacílio Garcia, 82 anos, que retornava de um tratamento feito no Hospital de Câncer de Barretos (SP).
A filha do aposentado, Maria Aparecida Garcia da Silva, 55 anos, sofreu traumatismo craniano, sendo encaminhada a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital de Base de São José do Rio Preto. Como o estado de saúde de Maria evoluiu, ela teve alta médica na tarde de hoje (10).
O motorista da ambulância também foi socorrido, mas teve alta médica no mesmo dia. O corpo do aposentado foi sepultado hoje (10), por volta das 17h, no Cemitério Municipal Emílio Spadari, em Piacatu.