Otávio Manhani/Jornal Comunicativo
Dez anos após a última Festa do Peão promovida pelo Crusa (Clube de Rodeio Unidos de Santópolis do Aguapeí), em 2001, a Prefeitura de Santópolis do Aguapeí pretende reativar o evento, de modo que a festa volte a fazer parte do calendário municipal de festividades.
Para isso, a administração pública, por meio de recursos federais, investe R$ 473,6 mil na reforma e ampliação do Centro de Exposições e Rodeio desde abril deste ano.
Conforme informou o prefeito Haroldo Alves Pio, o Loi (PP), entre as benfeitorias está a construção de uma arquibancada com capacidade para três mil pessoas, ampliação do barracão onde acontecerá os shows e a construção de uma nova entrada, incluindo bilheteria, ambulatório e banheiros masculino e feminino, contendo acessibilidade a portadores de necessidades especiais.
Com relação a entrega da obra, o prefeito diz que a previsão deverá ser estendida, podendo ocorrer somente no ano que vem. Ele explica que o governo federal ainda não repassou os recursos para que a Prefeitura dê sequência às obras.
“Trata-se de um decreto da presidente Dilma Rousseff (PT), de que somente as obras iniciadas até o mês de abril deste ano receberão o repasse”, completa.
Antes de o local ser desativado, a Festa do Peão acontecia no mês de maio, quando o município faz aniversário. De 2005 pra cá, a data foi utilizada na realização da Festa do Redentor, que neste ano completou sua 7ª edição.