Otávio Manhani/Jornal Comunicativo
O Fundo Social de Solidariedade de Piacatu inaugurou hoje (6), às 17h30, a Escola de Beleza. Trata-se de um projeto que faz parte do Programa Escola de Qualificação Profissional, criado e desenvolvido pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo.
De acordo com a primeira-dama Emília Cristina Delmônaco Bonfim, o projeto Escola de Beleza qualifica profissionais em atividades geradoras de renda, as quais são ministradas em curto prazo. O curso oferecido é de assistente de cabeleireiro. Adolescentes a partir de 16 anos podem participar do curso, que é gratuito.
Emília destaca que o convênio firmado com o governo do Estado atenderá seis turmas, sendo que cada uma será composta por até dez pessoas. O tempo de duração de cada curso é de 80 horas/aula. Ao concluírem o curso, os participantes receberão certificado.
A monitora do curso, Vanilde da Silva, explica que as aulas acontecerão todas as terças, quintas e sextas-feiras, com duração de 3h20 cada. O curso começa às 19h em uma das salas do Fundo Social do município.
O prefeito Nelson Bonfim (PTB) garante que mesmo após as seis turmas se formarem que a Prefeitura manterá o curso desde que tenha procura por parte dos moradores. “Nossa intenção é dar sequência neste curso, assim como também seguimos com o curso da Escola de Moda, inaugurada em março do ano passado”, frisa.
Entre os equipamentos disponibilizados pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo que compõem a Escola de Beleza estão: 5 cadeiras hidráulicas, 5 carrinhos auxiliares, 5 espelhos com gavetas, 5 cadeiras simples, 5 secadores de cabelo, 5 pranchas de fazer chapinha, 3 máquinas de corte, 2 máquinas de acabamento, 1 lavatório para cabelos e 1 armário, totalizando R$ 7 mil.