Daniester Rodrighero/Colaborador
Após ter recebido o pedido de uma ambulância durante reinauguração do centro cirúrgico do HBB (Hospital Beneficente de Bilac), na manhã de hoje (20), o deputado estadual Roque Barbiere, o Roquinho (PTB), não hesitou em confirmar a solicitação feita pela representante da Liga Feminina do HBB, Dalva Rosseto.
“É claro que vocês terão uma nova ambulância. É um pedido justo e vocês merecem. O hospital de Bilac está de parabéns pela estrutura e equipe de trabalho. Vocês terão uma nova ambulância sim”, garantiu o parlamentar em seu discurso.
Roquinho disse nunca ter ouvido críticas com relação ao atendimento prestado pela entidade filantrópica. Ele citou ainda que o governo estadual é “um grande parceiro dos municípios”, e afirmou que sua obrigação enquanto deputado é ajudá-los.
“Agradeço ao governador Geraldo Alckmin (PSDB) pela sensibilidade que tem com os hospitais e Santas Casas. Até porque se estas entidades dependessem só do SUS (Sistema Único de Saúde), o repasse não daria para atender todas as necessidades da população”, acrescentou Roquinho.
Ao lado do presidente do HBB, Valtencir dos Santos Pereira, o parlamentar reiterou seu compromisso com a entidade. “Contem comigo sempre”, concluiu.
‘Pai’ do hospital de Bilac
“Roquinho é o ‘pai’ do hospital de Bilac”. Esta foi a primeira frase dita pelo presidente da entidade ao se referir ao deputado. “O Roquinho nunca disse não para nosso hospital. Sempre que precisamos dele, fomos atendidos”, justificou Pereira.
Mesmo atribuindo a ‘paternidade’ ao parlamentar e reforçando a gratidão que a população tem para com o deputado, o presidente do HBB também frisou a importância da equipe de trabalho.
“As honras se devem aos funcionários deste hospital, que não medem esforços. Prova disso é o resultado que vocês podem conferir em nossas instalações. Todos foram fundamentais pelo sucesso desta entidade”, declarou Pereira.
Ainda em suas palavras, o presidente do hospital falou sobre a doação dos cupons fiscais à entidade. “A Nota Fiscal Paulista tem contribuído muito com a manutenção das despesas do hospital. Hoje temos mais de 450 empresas cooperando com a gente. Continuem doando seus cupons”, frisou.