Divulgação/Prefeitura de Santópolis do Aguapeí
O governo municipal de Santópolis do Aguapeí iniciou no mês de julho as obras para construção da Prefeitura. De acordo com o projeto, o novo prédio terá 576,91 m² e está sendo erguido no mesmo local onde funcionava a antiga Prefeitura, na avenida Antonio Francisco dos Santos Junior, no centro da cidade.
A obra, que tem prazo para ser concluída em seis meses, é custeada com recursos próprios do município e, segundo o projeto, deverá custar R$ 700 mil.
Em janeiro de 2007, o prefeito Haroldo Alves Pio, o Loi (PP), durante seu primeiro mandato, disse em entrevista ao Comunicativo que, entre suas prioridades, estava a intenção de construir um novo prédio para a Prefeitura.
Conforme informou o prefeito, as novas instalações deverão abrigar aproximadamente 30 cômodos, entre salas, banheiros, dispensa e jardim de inverno.
As portas e janelas que integram a fachada da Prefeitura serão em vidro blindex. O prédio, embora alto, terá apenas um piso, ou seja, não terá um segundo andar. Loi ressaltou ainda que toda estrutura foi adaptada para portadores de necessidades especiais.
O prefeito frisou que este é o maior investimento da história do município, realizado com recursos próprios. “Planejamos esta nova sede desde que assumimos a Prefeitura, em janeiro de 2005. Todos os meses poupamos um pouco para, enfim, chegarmos a este projeto. Com certeza será um dos melhores prédios entre as Prefeituras da região”, acrescentou.
O local onde a Prefeitura funcionou por todos esses anos, antigamente funcionava um armazém, que foi adquirido pela administração municipal para servir como Prefeitura.
De acordo com Loi, o prédio da Prefeitura foi ‘construído’ ao longo dos anos com “vários puxadinhos” e no período das chuvas, havia inúmeras goteiras, o que dificultava o andamento dos trabalhos.
Com as novas instalações, o prefeito ressaltou que a população terá um atendimento melhor, assim como os funcionários, que terão um local com maior comodidade e estrutura de trabalho.
Até que o prédio da Prefeitura não fica pronto, o anexo II da creche municipal Berçário Menino Jesus serve como local provisório da Prefeitura.