Otávio Manhani/Jornal Comunicativo
A Emef Prof. Eládio Rosseto, de Piacatu, alcançou nota 5,82 no Idesp (Índice de Desenvolvimento da Educação do Estado de São Paulo) do ano passado e ocupa o 1º lugar dentro de um cenário de 13 municípios da região.
O Idesp é um indicador criado pelo governo estadual para avaliar as condições da qualidade do ensino, levando em conta dois dados: o Saresp (Sistema de Avaliação do Rendimento Escolar do Estado de São Paulo) e o Fluxo Escolar.
Para o diretor da escola, Luiz Antonio Navacchio, o resultado mostra o trabalho que é desenvolvido com a orientação da dirigente municipal da Educação, Neuza Aparecida Ramos Paganini, e pelo comprometimento de toda a equipe escolar.
Entre os fatores que contribuíram com este resultado, Navacchio cita o número reduzido de alunos por sala, recuperação continua eficaz, material didático apostilado e corpo docente presente. “Estamos satisfeitos com o trabalho desenvolvido e consciente de que temos ainda muito por fazer”, reforça o diretor.
A segunda melhor nota foi atribuída para Bilac (5,73), seguido por Coroados (5,66) e Brejo Alegre (5,27). Gabriel Monteiro aparece na quinta posição, com nota 4,84. Depois aparece Glicério (4,51) e Clementina, com 4,30. Entre os 13 municípios que serviram como base para esta reportagem, Santópolis do Aguapeí ocupa a última posição, com nota 3,54.