Caminhonete cai de ponte e homem morre afogado no Rio Aguapeí, em Piacatu


Empresário que trafegava entre Piacatu e Rinópolis estava sozinho no veículo

20/10/2011 20:26 - Atualizado em 21/02/2020 20:40 | Por: Otávio Manhani

Otávio Manhani/Jornal Comunicativo

Marca de pneu mostra que Luchesi tentou frear antes de cair no rio

O empresário João Carlos Luchesi, 32 anos, de Birigui, morreu ao cair com sua caminhonete S-10 preta de uma ponte com aproximadamente 10 metros de altura, em Piacatu. O acidente aconteceu por volta das 22h30 de anteontem (18).

Luchesi trafega pela estrada vicinal Domingos Antunes Guimarães, sentido Piacatu – Rinópolis, quando, ao passar sobre a ponte, o veículo arrebentou as barras de proteção e caiu no Rio Aguapeí, também conhecido como Rio Feio. Ele estava sozinho na caminhonete.

A tragédia foi presenciada por um grupo de amigos da vítima, que viajava em outro carro. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados pelos amigos de Luchesi. A Polícia Civil de Piacatu investiga as causas do acidente.

De acordo com o sargento Ronaldo Barbieri, de Piacatu, os bombeiros estiveram no local, mas suspenderam as buscas por volta das 2h40 de ontem (19) e retomaram às 7h. O resgate do corpo da vítima e do veículo foi concluído por volta das 14h.

O corpo do empresário estava preso ao cinto de segurança e nas ferragens. A correnteza e a cor turva do rio dificultaram o resgate. O veículo foi encontrado com as rodas para cima a uma profundidade de seis metros, em um trecho do rio com muitas pedras.

O resgate contou com o apoio de 14 bombeiros, sendo cinco especialistas em mergulho. Para que o corpo da vítima não fosse levado pela correnteza durante a retirada do veículo, ele foi amarrado. A caminhonete foi retirada do rio com o auxílio de dois caminhões guinchos.

A operação dos bombeiros foi acompanhada por dezenas de pessoas que se aglomeraram sobre a ponte e às margens do rio. Amigos e familiares de Luchesi acompanharam a retirada do corpo e do veículo emocionados. Eles não quiseram falar com a imprensa.

O corpo do empresário foi encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal) de Penápolis para exame necroscópico. O laudo que indicará a causa da morte deverá ficar pronto em até 30 dias.

O corpo de Luchesi foi sepultado na tarde de hoje (20), no cemitério do município de Turiúba. Ele era casado e deixa um filho de sete anos.

DIVULGAÇÃO DE EVENTO

O empresário João Carlos Luchesi atuava no ramo de som automotivo em Birigui. No dia do acidente, ele e alguns amigos faziam a divulgação de um campeonato de som, que foi realizado naquele final de semana em Braúna.

O grupo havia feito a divulgação em Piacatu e seguia sentido Rinópolis para divulgar o evento quando ocorreu o acidente.

Sobre a ponte, as marcas de pneu puderam ser observadas, o que indica que a vítima tentou frear a caminhonete S-10 antes de bater na grade da ponte e cair no Rio Aguapeí.

AFOGAMENTO EM 2008

Em Piacatu, a última vítima do Rio Feio até então foi o jovem Diego da Silva Néri, 17 anos, que morreu afogado no dia 23 de fevereiro de 2008. O corpo do então estudante do 2º ano do ensino médio foi encontrado pelos bombeiros 64 horas depois do ocorrido.

O episódio que abalou familiares, amigos e moradores da cidade aconteceu no bairro rural Vilela, mais precisamente no local conhecido como Balsa Velha. Ele estava na companhia de outros três rapazes. Para as autoridades policiais, a morte do estudante ainda é considerada suspeita. Ele era filho único.