Polícia Militar fecha laboratório de CDs e DVDs piratas em Piacatu


Abordados irão responder pelo crime de violação de direito autoral

22/09/2013 22:25 - Atualizado em 06/10/2019 14:30 | Por: Otávio Manhani

Otávio Manhani - Arquivo/Jornal Comunicativo

Sargento Ronaldo comandou ações que resultaram em prisão

A Polícia Militar de Piacatu fechou um laboratório de CDs e DVDs piratas no dia 5 deste mês, que funcionava em uma casa pertencente ao conjunto habitacional Antonio Esmeraldino Borges, localizada na avenida Zualdo Paganini.

A ação foi resultado de uma denúncia de tráfico de drogas e violação de direito autoral. Os policiais apreenderam 889 mídias piratas, duas CPUs, sete drives avulsos, 182 mídias virgens e 1.407 impressos de títulos diversos (filmes e CDs musicais).

Apesar de a polícia não ter encontrado drogas no local, um rapaz de 26 anos assumiu ser o dono do material recolhido pelos policiais para perícia.

Mais mídias apreendidas

Em outra ação policial realizada no mesmo dia 5 deste mês, a Polícia Militar apreendeu 1.878 mídias piratas (entre DVDs e CDs musicais e de jogos) que provavelmente seriam comercializadas.

As apreensões aconteceram após denúncia de violação de direito autoral. As buscas ocorreram em duas casas localizadas na rua Severino Perina, sendo de um autônomo de 33 anos, e de seu pai, de 61 anos.

Conforme informou o sargento PM Ronaldo Barbieri, tanto o rapaz de 26 anos quanto o autônomo responderão pelo crime de violação de direito autoral.