Otávio Manhani/Jornal Comunicativo
Assim como aconteceu no início do ano passado, o campeonato municipal de Clementina iniciou com chuva na tarde de hoje (12). Mas desta vez a chuva foi tão forte que a rodada teve que ser adiada.
O evento foi aberto oficialmente com o pontapé inicial dado pela prefeita Célia Conceição Freitas Galhardo (DEM). Assim que ela deixou o gramado, a chuva começou.
As equipes Agropecuária Galhardo e Construtora chegaram a jogar por quase dez minutos, mas a forte chuva, seguida de vento, impediu que a partida continuasse. Jogadores e torcedores presenciaram quando parte do muro do estádio municipal caiu.
Para se abrigarem da chuva, os atletas foram para o banco, mas o vento forte ameaçava levantar a estrutura do local. Os jogadores, então, decidiram enfrentar a chuva e correram para o vestiário para se protegerem.
Quando a chuva parou, o campo estava encharcado. Não teve como seguir com a partida. O segundo jogo entre os times Rota 66 e Autoposto Rodeio, que seriam os próximos a entrarem em campo, também foi cancelado.
A comissão organizadora do evento, juntamente com representantes das sete equipes participantes, decidiu por dar início ao campeonato no próximo domingo (19). Com a mudança, a final do campeonato passa a ser no dia 13 de abril.
A premiação para o campeão será de R$ 800. A equipe vice-campeã receberá R$ 500. Também serão premiados em dinheiro o terceiro e quarto lugar. A premiação também inclui troféus.