Incêndio causa danos em fábrica de caixões, em Bilac


Fogo começou no setor de pintura das urnas; ninguém se feriu

16/12/2013 21:29 - Atualizado em 06/12/2019 21:50 | Por: Otávio Manhani

Otávio Manhani/Jornal Comunicativo

Um incêndio ocorrido na noite do dia 12 deste mês provocou vários danos em uma fábrica de caixões localizada na rodovia Gabriel Melhado (SP-461), em Bilac. O fogo foi percebido por volta das 19h40 e controlado minutos depois.

Durante o incêndio não havia ninguém trabalhando e, portanto, não houve vítimas. A produção seguiu normal na manhã seguinte (13). O telhado foi danificado pelas chamas, assim como uma cabine de pintura de caixões. Várias urnas funerárias foram destruídas pelo fogo. A direção da empresa não informou o valor do prejuízo nem se possui algum tipo de seguro.

Conforme o boletim de ocorrência, o responsável pela empresa disse que o incêndio começou no setor de pintura das urnas. Até o fechamento desta reportagem, a origem das chamas ainda não havia sido identificada.

Testemunhas relataram que as chamas foram controladas em menos de 30 minutos após o início do incêndio. O fogo foi controlado por funcionários da empresa que se dirigiram até o local e também pela brigada de incêndio da Prefeitura, que enviou um caminhão-pipa.

O Corpo de Bombeiros de Birigui foi acionado, mas a situação estava controlada.