Divulgação/Prefeitura de Gabriel Monteiro
Os alunos da Emeif Maria Gazot Talarico e da creche Colo Materno, de Gabriel Monteiro, participaram de uma mobilização contra a dengue ontem (22).
Acompanhado pelos professores e funcionários das respectivas instituições, os estudantes iniciaram uma passeata por volta das 8h com faixas e cartazes alertando a população sobre como prevenir e combater o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.
O grupo foi acompanhado pela equipe ESF (Estratégia Saúde da Família) e por profissionais do setor da Vigilância Sanitária e Sucen do município, que coordenou o movimento contra a dengue e também distribuiu panfletos explicativos aos moradores.
Os alunos iniciaram a passeata logo que saíram da escola, desceram até o Terminal Rodoviário e seguiram pela avenida Nova Olímpia, a principal da cidade, e percorreu por várias ruas. A mobilização contou com o apoio da Prefeitura.
De acordo com a chefe do departamento de Vigilância Sanitária e Sucen, Maria Helena Ramos, o município registrou 20 notificações de dengue neste ano, sendo dez casos positivos.
No entanto, Maria Helena explica que os dez casos confirmados são importados, e não do município. “Tudo nos leva a crer que são casos importados pelo fato de as pessoas que apresentaram os sintomas da doença sejam trabalhadores em empresas de Birigui e Araçatuba”, finaliza.