Otávio Manhani/Jornal Comunicativo
Integrantes do projeto social Ação Jovem, de Piacatu, encerraram o eixo temático Trabalho e Empreendedorismo, oferecido pelo Cras (Centro de Referência da Assistência Social), com a pintura do muro do Estádio Municipal José Sebastião Martins “Zico”, hoje (25).
De acordo com a psicóloga técnica do Cras, Daniela Mendonça de Oliveira Siniji, o objetivo da oficina é despertar o lado empreendedor dos jovens e levar a cultura, além de desmistificar o grafite como algo negativo, relacionado antigamente com a marginalidade. A equipe de instrutores de grafite foi composta por nove pessoas.
Em dois encontros de quatro horas cada, os instrutores explicaram as técnicas aos jovens, os quais criaram desenhos. Para isso, eles receberam material de proteção, como luvas e máscaras. O muro foi preparado (pintado de branco) por funcionários da Prefeitura.
Daniela informou ainda que a partir de setembro o Cras realizará uma oficina mensal, medida tomada principalmente devido a boa aceitação dos 58 jovens atendidos no projeto social. O Cras trabalha atualmente nove eixos ao ano com estes jovens.
Durante a pintura do muro, foi oferecido lanche aos participantes.